Sabe aquelas vontades repentinas que se tem de ser alguém? É assim que venho me sentindo!
Obviamente eu já sou alguém. Mas eu não quero ser alguém, quero ser ALGUÉM!
Sabe aqueles dias que você acorda com toda vontade de ser o melhor do mundo? É mais ou menos isso o que sinto!
É engraçado o quanto isso nos motiva... Duro é cair na real e ver que eu, sendo bem realista comigo mesmo, não vou ser o melhor do mundo em nada. Não é esse o rumo que dou pra minha vida hoje. E se continuar nele, não é isso que irá acontecer. Então, de onde vem essa vontade? Acho que de tudo ao redor.
Somos educados socialmente pra sermos os melhores em tudo. Só que não há espaço pra tantos "melhores". Isso acaba desprezando uma parcela considerável de pessoas muito boas e boas. Numa das aulas de administração da vida, a professora falou de estudos nos quais demonstravam as reações das pessoas em um pódio. A felicidade descomunal do terceiro colocado simplesmente por estar lá, entre os vecedores. Toda a pompa e realização do primeiro colocado por ser o melhor, de fato, o campeão. E a frustração clara do segundo colocado que, por tão pouco, não está no degrau mais alto. Arrisco dizer que o terceiro colocado certas vezes esbanja mais felicidade que o primeiro. Acho que tudo na nossa vida é assim!
Todos querem ser os primeiros colocados, os vencedores, mas se amargam com a segunda colocação. Mas poxa, vida, não é difícil lutar contra isso.
A realidade é que as pessoas superestimam determinadas coisas e esquecem de dar o mínimo valor às coisas que realmente necessitam. Um segundo lugar é MUITO BOM. Um quase às vezes é a melhor opção. Um terceiro lugar então, nem se fala! Por pouco não você não conseguiu. E as pessoas se frustram por não serem o melhor e se cobram como se fosse sua culpa.
Acredito fielmente que cada um tem seu momento, e que, se você de fato luta por algo, você vai conseguir. E não há concorrente que te impeça. O mundo é tão repleto de possibilidades que não é possível que não haja ao menos uma pra cada um, oras! Acho que persistir é mais importante do que vencer.
Como dizia Renato Russo, "quem acredita sempre alcança". Somado ao que diz Thom Yorke, "you can try the best you can, if you try the best you, the best you can is good enough".
Então, quando a frustração começa a querer aparecer, eu começo a pensar nisso tudo e logo logo ela se espanta e vai embora! É muito complicado quando as coisas/pessoas não ganham seu devido valor! Todos deviam pensar melhor nisso, pra evitar atitudes destrutivas.
Bem, pelo menos comigo funciona, né? E talvez isso tudo seja apenas uma visão otimista da vida. Mas se com otimismo ela já é difícil, com pessimismo eu não quero encará-la nunca mais!
E, infelizmente, não se vê facilmente alguém que lunta contra o que a sociedade ensina... Pena.
E sim, estou bem! Cansado, correndo com a vida, mas com pouco à reclamar! E o que tenho pra reclamar será sanado em breve! Enfim meus planos vem dando certo! Enfim estou tendo a coragem de tomar as rédias da minha vida e guiá-la como bem entender!
Eu não faço questão de ser o primeiro colocado, faço questão do pódio. A colocação que vier é lucro.
Saudações.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)