quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Avert the children's eyes...

O que é bom mas não é nosso é ruim? Indagação que me ocorreu.
Indagação a qual, na verdade, eu tenho resposta. Bem, eu tenho a MINHA resposta.
É engraçado que pra quase tudo tem um ditado popular. O desse post vai ser "quem desdenha quer comprar". Muitas e muitas pessoas por aí desprezam o que é dos outros com o mais profundo desejo de que fosse seu. Eu acho isso feio. Mesmo que eu tenha desejo que seja meu, eu não chego a desprezar... No geral até elogio. Mas sempre tem um mané pra agir soberbamente em cima disso. Então, elogios sempre saem comedidos da minha boca.
Até aí tudo muito bem, tudo muito lindo. Mas quando o que você quer é único e é do outro, como agir? Aí se cria um problema. E um dos grandes. Daqueles que te tiram a paz na hora de dormir, que só de lembrar você já desperta totalmente e demora horas e horas pra dormir.
O maior problema é possessão com o que não se possede: pessoas. Você queria porque queria fulana, mas ele já é de outro. Ela é de outro o caramba. Ela tá com outro porque ELA quer. E se é uma decisão individual, ela não pode ser rebaixada a "algo dele". Talvez as pessoas façam isso por não conseguirem lidar com o fato de que não são elas as que estão lá, junto de alguém.
Mas eu... Eu não... Eu coloco isso em mente e tudo flui naturalmente. Muito naturalmente. Mas até onde um terceiro interfere nessa história toda da posse? Complicado.
Daí eu vejo aqueles caras falando "eu vou fazer ela terminar com ele e ficar comigo". Tudo bem, ele pode até conseguir. Mas da mesma forma que ele faz isso, alguém, algum dia, pode fazer com ele, em se tratando da mesma donzela. Daí vem a pergunta: vale a pena? Depende. Depende do que você quer. Se você só quer "curtir" como dizem, vai fundo... Se não... Better be quieter and calmer...
É bom de vez enquanto ser duro consigo mesmo, vale a pena.
Essa situação toda é algo que sempre me perseguiu... Grande parte das meninas que eu já me interessei na vida eram comprometidas... Já estive dos dois lados das situações supracitadas. Graças a isso hoje eu tenho a calma de me resguardar. Se a pessoa um dia quiser e puder me notar, ótimo, se não... Eu interiorizo isso tudo até passar, ou até morrer, quem sabe? Na verdade sempre passou e nunca morri, mas ainda sinto que muita coisa está por vir. Quando digo muita, é muita mesmo!
Eu e meus posts abstratos... Acho que é por isso que não tenho leitores assíduos!
Mas sei lá... Talvez alguém algum dia leia e entenda... daí isso tudo (blog) vai ter servido pra alguma coisa. Nem que for pra, mesmo que eu nunca saiba, constatar que eu não estou sozinho.
Ninguém está...

Saudações.

3 comentários:

Giu disse...

Gostei do post, apesar de ser bem abstrato. Gosto muito do jeito que tu escreve... Mas sei lá, gostei mais dos outros posts... Deve ser pelo jeito que acordei hoje.

Te adoro!

Rôney disse...

Muito legal, hein camarada?

Maravilha, não existe "abstratrez" entre a gente, logo, achei o post ótimo.

Mesmo assim, ainda me preocupa. Sei lá... tudo pode acontecer.

Abraço grande.

Lu disse...

eu ia deixar um comentário mó lindo pra vc,mas deu problema aki e apagou tudo =/


"Pessoas boas atraem coisas boas"
Concordo plenamente que muita coisa está por vir,Desejo que venham só coisas boas pra vc^^

Bjokas gostosas