sábado, 30 de agosto de 2008

We hide tonight....

É engraçada a repentina falta de criatividade que me dá quando abro a janela de atualização do blogspot. Penso em um milhão de idéias, e em como desenvolvê-las aqui, mas justo quando abro essa janela tudo se esvai.
Não ando bem... Nem fisicamente, nem psicologicamente, nem socialmente, nada. Tudo tá bem mais ou menos. Estranho. Sempre nessa época do ano dá umas coisas assim... Daí eu fico me perguntando "será que sou eu o problema?"
Mas enfim, hoje eu não to afim de falar de coisas profundas e entristecedoras... No máximo de aflições. Delas eu gosto.
Aflições te levam a alguma atitude. As coisas tristes não te levam a lugar algum. As profundas a muitos lugares. Mas a aflição é especial, faz a pessoa se mover, faz a pessoa dar um jeito na situação (ou não). Quando você está aflito, corre atrás das coisas e resolve logo. Mas quando não há o que fazer ou do que correr atrás, ela vira um inimigo cruel. Cansei de despertar do meu escasso sono do nada por pura aflição. E elas vem (aderindo à reforma ortográfica) de repente, como uma flechada, causando um frio estarrecedor no estômago e uma abertura instantânea e automática dos olhos. De estômago gelado e olhos arregalados, todos estamos prontos para nos afligirmos.
Tenho mania de ficar de olhos abertos no escuro. Mas o que eu não entendo bem é que, para andar, eu sou totalmente inseguro, e, sendo assim, eu fecho os olhos para andar no escuro. Mas quando me deito a vontade que tenho é de mantê-los abertos. Como sempre, sôo como o "do contra", querendo tudo ao contrário. Mas, sinceramente, algumas idéias ficam mais claras no escuro. E o tato parece ser mais preciso quando se tem certeza de que não se está a enxergar (sim, eu tateio tudo e todos).
Mas o que eu acho mais interessante no escuro é que qualquer incidência de luz faz uma brutal diferença. Aliás, não diria brutal, não é esse o melhor adjetivo pra coisa. Eu diria anormal. Uma anormal diferença. E essas incidências de luz são tão pequenas que, ao ofuscar nossa visão, formam diversas e pequenas formas geométricas que não existem. Mas elas estão ali, na sua frente. Andam de um lado para o outro, de cima para baixo. Fazendo voltas, piruetas, e depois de toda a majestosa dança, sumindo. Provavelmente voltando de onde vieram. De onde vieram?
Desde a infância eu me encanto com essas formas de cores variadas. Lembro que ficava olhando para a luz fixamente só para vê-las (forma forçada de produzí-las). Elas sempre estavam à meia distância, se mexendo em todas as dimensões e tentando me dizer algo. E algumas vezes elas me deram respostas... Respostas melhores do que as que qualquer um teria capacidade de me dar, fazendo assim com que dormisse em paz.
Mas hoje, nem essas coisas coloridas podem me ajudar. Hoje a aflição ganhou a batalha. Na verdade está prestes a ganhar a guerra, e tomar conta de mim. Mas eu sou forte. E eu vou vencer a guerra contra o que é contra mim. Palavra.
Enquanto isso eu vou levando. Vou me arrastando nessa rotina que tem exigido mais de mim do que eu posso dar. Esta aí uma das provas de minha força. Eu sigo com toda ética do mundo, e claro, com o mínimo de moral possível. Moral é ruim. Moral molda pessoas pré-prontas. Na verdade, pessoas pré-prontas hipócritas, detestáveis e, sobretudo, anti-éticas. Vezes até imorais.
Para mim, ética é colocar sua cabeça no travesseiro sem sentir que ele afundou demais. É ter a certeza de que você está se doando verdadeiramente a algo, sem se omitir da SUA vida para mostrar sua vida IMAGINÁRIA para os outros. Aquele retratinho capenga de pessoa, que na verdade não acredita em metade do que lhe é doutrinado. Mas que finge acreditar para manter a moral e os bons costumes.
Bem, comigo isso não dá muito certo, então... Apelo para ética, aquilo que é intrínseco, intrasferível e puro. Só que certas vezes ser ético aflige.... Paciência.

Saudações.

9 comentários:

Mari disse...

"Sempre nessa época do ano dá umas coisas assim..."

eh o mês de agosto! tb acontece comigo! =/

gosto muito de vx, calourinho! vx sabe disso neeh?!

=***~

Glaucia Dhye disse...

É queridinho.. a vida é assim mesmo! Ás vezes precisamos dar uma sacudida pra acordar pois, as coisas estão acontecendo diante dos nossos olhos, mas passam sem percebermos os detalhes, simples detalhes que fazem toda a diferença.

P.S: não sabia que gostava de escrever. Parabéns pelo blog!

Luana Polónia disse...

É Marcelo, eu entendo talto quanto você essa questão de aflições. Meu blog não deveria se chamar pensamentos e sim "desabafos", rsrs..
Acredito que essa quetão de moral e ética é conversa pra boi dormir. Cada um estabelece seu padrões morais e éticos. Infelizmente existem os "sem personalidade", que copiam esses padroes dos outros...
Siga tranquilo meu amiguinho... essa vida rotineira que a gnete segue serve pelo menos pra encher a cabeça... assim a gente não se sente tão.. tão aflito....

Rôney disse...

Wow! Arrasou!

Eu também gosto de abrir os olhos no escuro, mas também gosto de andar no escuro de olhos abertos.

E também fico olhando as formas geométricas, embora há algum tempo não o faça.

Acho na verdade é que você tem explodir mais, interiorizar tudo causa mal-estar físico e mental e pode ser a principal causa de sua insônia (no meu caso, eu tenho ataques de bruxismo quando não explodo).

Mas é isso aí. Aposto que escrever isso o fez se sentir melhor (comigo funciona!).

Abração, querido amigo.
Rôney Andrade.

Raphael disse...

A incidência de luz realmente "acende" o cérebro, e ele dispara mil pensamentos ao mesmo tempo, menos o mais importante: voltar a dormir.

Essa aflição toda é normal nesta época do ano. Mas jajá passa, não te preocupes.

Lu disse...

Tem gente que diz que Agosto é o mês do desgosto, mas sinto na sua forma de escrever que é mt mais que isso.Meio melancólico eu diria...

Reaja garoto!
Vc disse que a aflição leva a uma atitude.Então tome a atitude necessária para sair dessa situação,oras!

A música que vc me mostrou é bonita,mas é triste.Surpresas as vezes são boas^^

"sim, eu tateio tudo e todos" olha o perigo hem uaheuhaueh


bjokas gostosa garotinho

Anônimo disse...

Hey!
Não se ache diferente, todos temos as nossas aflições.
Eu ainda tenho medo de escuro!
Como faz?
:S
Arrasa sempre!
E não pare de postar, viu?
^^

Anônimo disse...

Bem, a única pessoa que eu conheci que poderia deitar no travesseiro e saber que ele ñ afundou um cm a mais do que devia é vc? E conheci uma pá de pessoas pra afirmar algo sobre isso.
Além disso, espero q vc se cuide o q der. O q não der, deixa que algo sempre ocorre a respeito.

Elizabeth Maia disse...

E tô numa fase assim... deve ser tensão pré-colação. Bjo