quarta-feira, 10 de setembro de 2008

As pessoas valem a pena (bem, pelo menos parte delas)

Um dia desses estava papiando por aí sobre sorte.
Nunca tive sorte no jogo... No amor, nem se fala. Daí eu fiquei pensando "droga, logo eu que acredito em sorte não tenho sorte com nada?". Que o quê! (como diria meu melhor amigo). Tem uma coisa que eu tenho sorte, e muita... Com as pessoas!
Há vezes que paro pra pensar e chego a me assustar... É tanta gente bacana que cai de pára-quedas na minha vida. Mesmo quando eu não era lá muito receptivo com as pessoas, algumas conseguiram transpor uma barreira instransponível e fazem parte da minha vida até outras. De uns tempos pra cá, já um ser humano civilizado e sociável, a coisa só vem melhorando. Por mais que apareça gente estranha e não das mais agradáveis, as especiais vem e ficam. É lindo!
Claro que estas não são tantas. Na verdade, as minhas são sim. Muita gente especial, muita gente bacana de verdade.
Tá, que nessa de bacana de verdade eu já quebrei a cara muito feio. Entretanto é melhor arriscar tendo a possibilidade de ganhar do que nem tentar se resguardando na impossibilidade de que qualquer coisa aconteça (experiência própria).
E são essas as pessoas que valem a pena. Sobretudo as que são elas mesmas, com defeitos, qualidades, e o que mais tiver de ter. É incrível como eu me agrado com qualquer coisa que se faça em conjunto. Exemplo banal: Meu videogame fica dias em casa, sem sequer ser ligado. Mas é só aparecer alguém que eu sei que jogue videogame que eu fico louco pra jogar com a pessoa. em grupo é tudo mais legal (não levem pro lado da maldade).
Esse post surgiu com a queda de uma ficha depois da tal conversa com a tal pessoa. Será que eu to aproveitando a presença dessas pessoas na minha vida? Digamos que sim, em se tratando das que consigo notar como especiais. Mas algumas tem o dom de se manterem na espreita, escondidinhas, e de repente, quando você mais precisa delas, puf... Ela se mostra! E você fica se perguntando "Gente, como foi que nunca notei o quanto fulano é legal?"
Acho que todo mundo já passou por isso. Tá, to me baseando em mim pra falar, porque já me aconteceu muito! Muito mesmo.
Mas sempre tem aquelas pessoas com aquelas má qualidades... Porém ninguém é de todo ruim... O que siginifica que ela pode não te agradar, mas ser um doce com alguma outra pessoa! Vai entender...
É isso. Prestem bem atenção nas pessoas especiais à sua volta. Façam com que elas os percebam como especiais também. E desfrutem. Nada é melhor do que uma boa pessoa nesse mundo.

Saudações.

3 comentários:

Rôney disse...

Que o quê!

Que menino budeguento... (Budeguento= relativo a budega)

Hoje eu fiquei tão ocupado com a coluna que nem conversei com você direito... (olha a hora que eu terminei).

Mas depois você me conta sobre as novas pessoas que valem a pena.

Abração.
Rôney Andrade.

Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua disse...

Eu também "ainda" , acredito nas pessoas... Marcelo seu blog é muito parecido com o meu, bem introspectivo, eu gostei, achei diferente, quando o conheci pessoalmente não vi tanta coisa, ou seja você realmente não deixa transparecer, mas cada pessoa tem sua maneira de ser e seu brilho próprio, você para mim também tem sua luz singular.

bjs.