segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mais oui...

Muito bom... Eu sabia que um blog me seria útil. Não tem válvula de escape melhor! Quando meu ser está pela tampa eu venho e descarrego aqui. Mas essa válvula tem uma similiariedade com a droga: seu efeito vai diminuindo a cada dia, e você acaba por precisar de mais e mais num menor espaço de tempo.


Na realidade esse negócio só me é viável pelo fato de eu me expressar mais confortavelmente escrevendo.
Não tem olho no olho, não tem gagueira, não tem que correr contra o tempo, não tem elementos externos influenciando. Só tem teclado, monitor, meus pensamentos e eu.



Queria eu poder dissolver tudo que é problema via carta, e-mail, IM, blog, o que fosse. Um terço das minhas preocupações e hesitações seriam extintas. Fora que as consequências, sejam elas quais for, são retardadas, o que te dá mais tempo pra pensar em como agir. É explendido, frio e impessoal.



Entretanto, existe todo aquele lado ruim da compreensão individual, que as pessoas entendem como querem e etc. Aíh já não é mais problema meu... Pra evitar esse tipo de problema, nada de subjetividade. Ser direto, objetivo e seco, como tal meio de comunicação demanda. Não gosto de deixar espaço pra más interpretações, o que não signifca que eu anule o espaço para reflexões. Reflexão é tudo nessa vida.



Como me coçam os dedos pra desabafar tudo que eu penso de determinadas pessoas escrevendo. A moral e o social sempre vencem, e acaba-se por não fazer o que se quer. E ai de quem sair da linha, é represália em cima de represália. Um bom exercício pro pouco auto-controle que me resta.



Mas agora estou aqui, falando de coisas que, na verdade, não são as que me afligem. Porém só por falar, as coisas melhoram.



Moral e ética são coisas complicadas (e esse é o drama do falar e não falar). Por um lado você pensa no que vão pensar de você (e digam o que disserem, isso é mais importante do que quase tudo nesse mundo) e pelo outro lado você pensa em si mesmo. E aí? Descarregar e ver qual é a reação da pessoa, a ponto de você colocar em prática sua única e miúda esperança do que você quer que aconteça acontecer? Ou se resguardar para que não espante a outra pessoa que pensará mal de você, estraçalhando esse resquício de esperança e tocando sua vida como se nada tivesse acontecido e tudo fosse belo? No geral a segunda opção é a mais bem aceita, mas a priemeira é que a mais me chama atenção.



Se tem uma coisa que a vida me ensinou é que se eu não pensar em mim, ninguém mais vai pensar! Por muito tempo achei totalmente egoísta dizer isso e até hoje me soa mesquinho, mas é a mais dura realidade. Como descubrir isso? Tenta colocar todo mundo em primeiro plano? Qualquer um nota em pouco tempo...



O interessante é que quando se tem a atitude de colocar alguém em primeiro plano, é porque você quer ser colocado em primeiro plano por esta pessoa. Mas o acontece é que você a coloca em primeiro plano e e ela também se coloca em primeiro plano... Bom pra ela, ruim pra você. In this wild world, who can survive is a victorious!

Enfim, me segurarei o quanto puder e enquanto quiser... No resto a vida dá um jeito (ou não).

Saudações.

Um comentário:

Unknown disse...

1 comentário! heheheh
gostei