sábado, 24 de maio de 2008

Transferindo o blog

Pois bem, me rendi ao bendito blogspot! A Google vence novamente...
O que me trouxe? Praticidade... Os fiéis usuários talvez não saibam por quê... Mas quem quiser arriscar, tenta outro domínio... Saberão numa facilidade incrível...

A gente cansa, né? Como todo bom taurino, além da devoção à praticidade somos muito ligados à perseverança... Mas algumas coisas acabam por derrubá-la... Na verdade não coisas (nunca coisas), mas pessoas. Coisas da vida? Who knows...

E quando a gente tenta de todas as maneiras? Bate de frente, abaixa a cabeça, ignora, abstrai, finge que não aconteceu nada, senta e tenta conversar... Daí você vê que nada disso dá certo? Você desiste? Eu não. Desistir? Coisa feia... Eu paro de tentar... Porque uma hora não faz mais sentido... Uma hora a vida caminha pra um ponto que aquilo que você tanto tentou não tem mais espaço. E aí?

E aí você dá um 360° e nota quanta coisa passou por você... Quanta coisa você podia e/ou devia ter aproveitado, mas por perseverar tanto numa única coisa, perdeu a oportunidade. As que sobraram, é claro, corre atrás com toda a perseverança que resta. Quando resta...

É estranho notar que um dia que as coisas pelas quais tanto lutei aparecem de mão beijada... Mas, cadê o sentido? Daí já foi, já passou...

Tendo em vista isso tudo, retorno à mesma mania das pessoas de viverem para seus umbigos. Egoísmo me machuca... Desde o do desconhecido ao da minha mãe. Se o mundo é a porcaria que é hoje é por puro egoísmo. E segue o mesmo blá blá blá dos outros posts.

Daí vem alguém falar "oras, você também é egoísta". Sim sou, mas nem por isso me acomodo ao fato de ser e abuso. Na realidade sempre tento me policiar. Egoísmo é coisa horrível desse mundo, não merece espaço na vida de ninguém. Enquanto não me afetar, eu tô lá, pela pessoa, até o fim. Agora, quando a tal pessoa faz tudo perder o sentido, por favor, não me culpe, tenho a consciência limpa de que minha parte tá feita (aqui está uma pitada de egoísmo).

Daí sempre aparece um pra reclamar por coisas bonitas, não falar só de coisas pesadas e negativas... Então me mostre as coisas positivas de você pra que elas me toquem e me afetam tanto quanto essas coisas fedorentas que me cercam... Sendo assim, seu pedido será uma ordem.

Um comentário:

Rôney disse...

Que coisa hein, amigo?

Eu vou ser sincero... só de você está em outro domínio de blog, parecia mais distante... agora está perto de mim e de toda a gigante comunidade Blogspot. Seja bem vindo!

Já percebeu a semelhança com que escrevemos? Quase a mesma linha de raciocínio para argumentação...
as exageradas retências...

Até o que os outros vão achar entre aspas.

Que maravilha, não?

Bom, parabéns pelo "novo" blog.

Abraço grande.